Caro visitante, insira abaixo os teus dados e regista-te para doar e ajudar com os projectos do ESTAMOS. Desde já, o nosso muito obrigado.
Caro visitante, insira abaixo os teus dados para doar e contribuir para a concretização dos projectos do ESTAMOS. Desde já, o nosso muito obrigado.
Tem lugar hoje, em Genebra, Suíça -13 de Junho de 2022, o lançamento oficial do programa de defesa coordenado que inclui 19 países emergentes e que foi concebido para impulsionar o acesso e a aceitação dos testes e tratamentos da COVID-19. No total, foram selecionadas 21 organizações que contêm uma gama diversificada de conhecimentos sobre cuidados de saúde, entre mais de 300 candidatos, na sequência de um pedido e de um processo competitivo de avaliação e seleção por um painel de revisores independentes. Os critérios de financiamento incluíram a experiência anterior de advocacia da saúde pública e o impacto esperado da defesa dos testes e tratamentos na região visada. A FIND – aliança global para diagnósticos -, e a Unitaid estão a investir 2 milhões de dólares neste programa. A FIND colidera o Pilar de Diagnóstico do Acelerador de Acesso a Ferramentas COVID-19 (ACT-A), enquanto que a Unitaid colidera o Pilar Terapêutico. O Grupo de Trabalho de Apoio ao País do Pilar de Diagnóstico, liderado pela UNICEF, inclui uma Task Force de Advocacia, Comunicação e Envolvimento Comunitário (ACCE) (coliderada pela CHAI e pela UNICEF), que apoia a defesa do teste e tratamento. Esta iniciativa segue-se à revisão estratégica independente do Acelerador que foi publicada em outubro de 2021, assim como aos apelos da sociedade civil, que salientaram igualmente a necessidade de uma maior inclusão e envolvimento significativo dos países emergentes, organismos regionais, organizações da sociedade civil e representantes da comunidade na resposta à COVID-19. As atividades financiadas proporcionarão caminhos para um maior envolvimento destes grupos-chave de intervenientes nas abordagens de teste e tratamento da COVID-19. Em Moçambique a ESTAMOS foi a única organização selecionada cuja acção incidirá no envolvimento da comunidade, fazedores de opinião, e os líderes religiosos, na concepção de estratégias de comunicação e na criação de materiais de Educação e Comunicação da Informação. O projeto de advocacia irá produzir programas de rádio, cartazes, panfletos, workshops e debates comunitários sobre testes & tratamento da COVID-19.