• Endereço: Província de Niassa, Lichinga, Av. Július Nyerere
  • (+258) 271 20318
  • Niassa, Lichinga, Av. Július Nyerere
  • (+258) 271 20318

Projecto de Exercício de Cidadania

  1. Descrição 

Resultado 1

Fortalecido o conhecimento das comunidades em matéria de direitos fundamentais de legislação com enfoque na participação cívica

Por forma a contribuir para este resultado estão definidas (11) actividades, pois pretende-se que os fazedores das artes têm capacidade de agir como agentes mobilizadores para o exercício da cidadania plena, para tal o proponente e co-requerente de forma concertada antes do primeiro, identificar e criar um banco de dados dos fazedores de artes, posteriormente, identificar ao nível de todos os distritos como diferentes formas de manifestações culturais que têm potencial de transmitir mensagens.

Dramatização e encenação – teatro do oprimido. A ACM, caberá com base no banco de dados em coordenação com os grupos desenvolver peças teatrais, músicas e danças temáticas, promover road shows, treinamento em técnicas de como adoptar canções e ritmos tradicionais com mensagens de conteúdos cívicos que facilmente pode captar a sensibilidade dos beneficiários. 

 

 

O resultado do banco de dados vai permitir uma melhor planificação sobre as necessidades diferentes, tanto em termos de formações como de materiais. Irá permitir selecionar e adequar os níveis dos conteúdos das formações de acordo com cada local para permitir melhor percepção. Estas pessoas vão abranger 1600 pessoas fazedoras das artes tendo em conta o equilíbrio de pessoas com deficiência. Como capacitações, workshops práticos serão organizados no sentido de concentrar os grupos por regiões Norte, Centro e Sul num único local por forma a tirar o melhor proveito das experiências culturais praticadas em cada um dos distritos e o nível de conhecimento sobre direitos e deveres, legislação fundamental entre outras matérias.

2. Objectivos

Contribuir para o aumento da participação dos fazedores de artes no exercício de cidadania.

Contribuir para a redução do índice de abstenções durante a votação.

3. Grupo alvo

Fazedores de artes e comunidades no geral.